Lixo é quase nada




A exposição “Lixo é quase nada” é organizada pelo SESC para conscientizar a população sobre a questão do lixo - tipos de lixo, para onde
vai, como transformar, como é processado, o seu impacto no ambiente, como o consumo afeta na produção de lixo e como maximizar a eficiência ambiental no seu descarte. A exposição contém painéis, maquetes, vitrines e vídeo para elucidar o tema.
A Mostra Lixo é Quase Nada conta com o recurso da audiodescrição, é um recurso para as pessoas com deficiência visual, os cegos e as pessoas com baixa visão. Mas também pode ajudar pessoas com déficit de atenção ou síndrome de Down.
A audiodiodescrição é a descrição falada de tudo o que é apresentado pela mostra, e ela está disponível nos fones de ouvido. Mas para tudo dar certo será fundamental a sua ajuda!

O SESC Paraíba através da equipe da Sala de Ciências do SESC Gravatá convida a todos os alunos e professores para participarem da Mostra: “Lixo é quase nada”, trata de uma temática que afeta todos nós, desde a formação de hábitos até mesmo as grandes questões ambientais decorrentes do descarte do lixo ou resíduos sólidos. Por meio dos módulos os visitantes visualizarão temas que permitirão ampliar e questionar sua compreensão sobre o lixo, consumo e aproveitamento de resíduos.

A partir da orientação dos mediadores, enriquecedoras discussões podem acontecer durante a visitação, permitindo que o aluno reconstrua os conceitos que embasam a teoria dos fenômenos e relacione a teoria vista em sala de aula com os fenômenos que acontecem a seu redor.

Esta exposição tem como objetivo mostrar, de forma lúdica e interativa, que os temas relacionados ao lixo está presente no nosso dia a dia, fazendo com que o visitante reflita sobre o porquê de alguns fatos corriqueiros, aproveitando a Ciência das atividades diárias e problematizando os fatos cotidianos.

Pedimos aos interessados que tragam componentes eletrônicos e deixem na entrada da Mostra.

Oficinas, Vídeos, Conhecimento, Diversão. E muito mais, agende a sua escola! 

Visitação de 15 a 26 de abril de 2013, das 08h as 12h e 13h30min as 17h30min, exceto sábados e domingos. 

Rua: Desembargador Souto Maior, 281 – Centro.

Agendamento prévio para grupos: 083 3208 3139 e-mail: sescgravata@hotmail.com ;sescgravata@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

free counters