I Vivência Agroecológica do Assentamento Gleba Aldeia Velha

15 e 16 de dezembro de 2011.

Silva Jardim/RJ

"Deixa me ser gente, não me impeça de lutar,
 pois a vida me convida, uma missão realizar."
 Canção Sem-Terra

Venha participar da I Vivência Agroecológica do Assentamento Gleba Aldeia Velha, colaborando com a transição agroecológica em áreas de assentamentos do Rio de Janeiro e do fortalecimento da agricultura familiar.

Teremos a participação do Mestre Grio do Ponto de Cultura Caipira da Mata Atlântica, Seu Milton Machado, do agrossilvicultor Antonio Castor, da agricultora experimentadora Marlene Lopes e das lideranças Carli dos Santos e Cenira Oliveira, trabalhando com os seguintes temas:

  • Planejamento de Agroecossistemas em pequenas áreas
  • Plantio de Agrofloresta Sucessional (Sementes, mudas, frutíferas e adubadeiras) 
  • Oficina de Viveiro Florestal
  • Diálogo de Saberes entre agricultores assentados e visitantes
 

A Vivência faz parte do Encontro dos Conhecimentos Livres de Aldeia Velha, comemorando o V Aldeia Cultural e lançando o Cineema que conta ainda com uma Feira de Produtores Familiares, além de sessões de cinema diárias e gratuitas até o domingo dia 18, projetadas dentro de uma tenda geodésica de bambu construída especialmente para a exibição. 

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro e disponibilizamos 20 vagas, o valor de R$ 20,00 inclui a alimentação e o camping para os dois dias e serão pagos no local. Se você é membro de Ponto de Cultura ou agricultor familiar por favor especifique na inscrição, pois possuímos bolsas.

Não é necessária a participação anterior em nenhum evento, ou pré-inscrição, sendo iniciantes e pessoas com interesse em aumentar seu contato com a Agroecologia, muito bem vindos!

Tragam talheres, prato, saco de dormir, isolante, barraca, roupa de roça (calça, camisa, boné, bota), facão, lanterna, roupa de banho, repelente, protetor solar, disposição e alegria!

Inscrição e dúvidas (21) 8329-7715 escoladamataatlantica@gmail.com
Mais informações no site www.escoladamataatlantica.org/cineema
FICHA INSCRIÇÃO
1.NOME COMPLETO
2.IDADE
3.SEXO
4.TELEFONE COM DDD
5.EMAIL
6.COLETIVO A QUE ESTÁ RELACIONADO:
7.TEM ALGUM CONHECIMENTO QUE GOSTARIA DE COMPARTILHAR NO ENCONTRO? (Todo conhecimento é bem vindo! Tanto musical, quanto artesanato, jogos, culinária.
8.ASSINATURA DO RESPONSÁVEL (para menores de 18 anos):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

free counters