A ÁGUA NÃO É UMA MERCADORIA!

ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR VENDO ESSES ABSURDOS EM NOSSO PAÍS?

Como se não bastasse o clima seco com escassez de água no semiárido, os programas de revitalização do governo continuam ai travando essa luta de “Combate Contra a Seca”. Já ouviram falar em combate contra a neve, já pensou institutos de ações de combate contra a neve nos países que ela esta presente?

Pois é isso que tentam passar pra gente, sempre transmite na mídia a figura de um reservatório de água seco, claro na época da estiagem, onde fazem toda uma fantasia diante dos fatos... Vale salientar que problemas existem, mais esses é de falta de políticas públicas para o nosso semiárido e não de programas que pendem em favorecer os latifundiários e os donos do poder, como o da foto, onde esse é um trecho de um canal que a priori seria para amenizar os problemas com falta de água na região próximo a Sousa na Paraíba, porém a mensagem é clara “O uso de águas públicas sem autorização legal é crime”, qual a pessoa em sã consciência não irá usufruir da água que passa na frente da sua residência? Simplesmente trata a água como uma mercadoria e não como um bem universal.



Temos que exigir mudança no misticismo de nosso semiárido, que o trata como se fosse um só, usado apenas de curral eleitoral, usado para se fortalecer perante todo o público nacional, chega de conversa retrógada de que a situação vai melhorar seguindo o plano A ou o plano B. “Região que falta água!” não e sim “Região que falta estratégicas de armazenamento.
Olha só a falta de água no semiárido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

free counters